sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Estréia no Rio de Janeiro - Hotel da Loucura - Engenho de Dentro - 03 de setembro de 2014


Lugar mais que especial, com a galera do teatro de rua e da saúde mental do Brasil inteiro assistindo, mais os cariocas do Hotel!
Gratidão ao Mestre Danilo e aos amigos que contribuíram e deram muita força pra esse trabalho sair!!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

"Agradicidos " a Juliana Scorza, por ter nos dado de presente a frente da barraca.

Bom como agradecer a essa tão talentosa e amiga Juliana Scorza, com traços únicos ela fez com todo carinho a frente da nossa barraca. Muito obrigado Ju! Não somente pelo presente mais também pela força. E com grande carinho que recebemos esse lindo presente.  Quem ainda não conhece o trabalho dessa menina, confira! Vale a pena!
Vlw Ju.

Sobre: Juliana Scorza

PINTORA BRASILEIRA
Aos 10 anos Juliana se inicia nas artes estudando pintura em aquarela com o mestre Takeo Sawada.No ano de 1996, conhece a Bahia, fazendo um trabalho voltado ao universo do escritor Baiano Jorge Amado, usando como referência seus personagens. Começa a frequentar a Bahia durante os anos seguintes, pesquisando o povo Baiano, viajando pelo sul da Bahia, conhecendo e convivendo com figuras que lembravam os personagens típicos dos livros de Jorge Amado. E foi desde então que surgiu a série: JORGE AMADO. Depois de experiências com a Psicologia, teatro, circo de rua, foi viver em Cuba por um tempo, aonde passou a retratar em suas obras a convivência com o povo Cubano e com a realidade do País. Em suas telas retrata detalhes de tudo que sentia, viveu e percebeu do cenário lindo e caótico da maior ilha do Caribe, realizando um de seus trabalhos mais viscerais a série : "CUBA" , aonde fez uma junção de sua obra junto ao show da banda Cubana Buena Vista social Club, no circo voador (RJ).

A partir dai, passou a pintar suas emoções em seu diário pictórico. É influenciada pelo artista Plástico e filósofo das cores José Maria Dias da Cruz, que lhe apresenta a magia das cores e do cinza se(m)pterno. O estudo das obras de Juliana Scorza, podem ser vistos nos livros "O cromatismo Cezanneano de 2010" e "Pintura, cores de colorido 2013", ambos escritos perlo filósofo José Maria Dias da Cruz..



https://www.facebook.com/pages/Juliana-Scorza/486043768197862





Segundo ensaio aberto depois das novas orientações.

Bom, depois de um extensivo com nosso mestre Danilo, fomos ao calçadão de Presidente Prudente no dia 28/08/2014. Com um publico diferente do que da primeira vez, mais distante, porem uma experiência muito importante para o grupo ir adquirindo maturidade e aprender a jogar com o terceiro ator do teatro de mamulengo que é  publico.