sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Galpão da Lua leva espetáculo de mamulengo para o bairro Augusto de Paula em Presidente Prudente

Com o projeto aprovado no edital Território das Artes ProAC o coletivo Galpão Cultural Lua Barbosa leva o espetáculo O Sumiço do Boi Pintadinho do grupo Mamulengo Rasga Estrada gratuitamente para o bairro Augusto de Paula em Presidente Prudente.


O espetáculo acontecerá no próximo sábado dia 27 de agosto ás 20h, na rua: Antônia Rossi Fuzzo, próximo ao CRAS.

Além do bairro Augusto de Paula as atividades artísticas do projeto estão sendo realizadas no bairro Morada do Sol, Conj. Habitacional João Domingos Neto e no Galpão da Lua, sede da FPTAI, que está localizado  na Vila Brasil, zona leste da cidade.
 Os Territórios das Artes são, conforme o Edital (38/2015) do ProAC (Programa de Ação Cultural), espaços com iniciativas de gestão autônoma da sociedade civil, para a prática experimental das diferentes linguagens artísticas, notadamente quanto ao papel de produção, formação e difusão pública. Um Território das Artes pode desenvolver ações internamente ou pode servir de base estruturante para ações desenvolvidas externamente.

A programação artística do projeto tem uma grade variada de oficinas e espetáculos de circo, teatro, música, além de eventos de cultura popular, que se somará a outras atividades realizadas pelo coletivo até o final do ano.

Release
O sumiço do boi Pintadinho Simão e outros personagens clássicos do Mamulengo vão viver uma história cheia de confusões em torno do sumiço do boi Pintadinho.

Numa linguagem popular, a história é narrada de maneira leve e solta com trocadilhos, escatologias e pitadas de críticas sociais.

Coroné João Redondo, a Cobra e até o Cão dos Inferno vão aparecer e Simão fará de tudo para recuperar o boi sumido. 
O público participa dessa história cheia de surpresas hilárias e ajuda Simão a se safar da imensa confusão que se meteu.


 Arte: Ricardo Bagge
Foto: Julia kanashiro
  
Divulgação realizada na feira livre do bairro
                      Ficha Técnica:

Espetáculo: O Sumiço do boi Pintadinho
Autor: Mamulengo Rasga Estrada
Música: Bruno Palacio e Rafael Batalini
Bonequeiro:Felipe Barros
Duração: 50 Minutos
Classificação etária: Livre
Cenário: Ângela Farias e Juliana Scorza
Figurino: Ângela Farias, Rosana Fonseca, dona Antonia e Luciana Batalini Costa
Orientador e Mestre: Danilo Cavalcante
Arte Gráfica: Deva Bhakta

Um comentário:

  1. Claro que não foi o político Antônio Anastasia (Anastasia foi quem "montou" aqui em BH uma Sala própria de Orquestra -- da Filarmônica de Minas, com a melhor acústica do Brasil; melhor que a Sala São Paulo). Quem acabou com o Balé Jovem do Palácio das Artes -- BH --, foi o PETISTA Pimentel...

    E, por outro lado, quanto ao (muitas vezes “esquecido” dos blogs…): LULOPETRALHISMO:

    Lula é um perigo para a volta à normalidade, lula é o atraso e o prejuízo. Um homem mentiroso VIGARISTA, PeTralha e Picareta.

    Lula é incompetente, foi incompetente quando apostou naquela mulher ignorante em ECONOMIA cujo nome é Dilma Rousseff.


    A pseudoesquerda, certamente. Hipocrisia publicitária e pura propaganda. Já está fazendo Campanha (infiltrado nos blocos de Carnaval, disfarçado).

    ResponderExcluir