quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Recomeço de uma antiga história.

Nesse fim de semana aconteceu mais uma apresentação do grupo em Presidente Prudente-SP no Parque do Povo que intitulamos como uma reestreia. O grupo passa por um processo de mudança em seu elenco e pela primeira vez se apresentou oficialmente com seus novos integrantes.  Bruno Palácio e Rafael Batalini entraram em seus personagens “Mateus” e “Bastião” e também trazem para o espetáculo uma musicalidade regional brasileira utilizando de instrumentos como rabeca, zabumba, triangulo, cavaco entre outros elementos.
Agora também para começar a nossa brincadeira tem um cortejo com o “boi pintadinho” na versão gigante que abre o espetáculo com a dança do bumba meu boi. Os atores junto com o boi realizam a apresentação do espetáculo em forma de cordel e levam o boi para dentro da barraca onde ele volta ser o “pintadinho” em versão pequena.
Estamos muito felizes com esse novo rumo que as coisas vêm tomando.  Talvez aqui na região de Pres. Prudente seja o único grupo que trabalha e pesquisa o teatro de mamulengo, hoje reconhecido pelo IPHAN como patrimônio imaterial do Brasil, claro que o que fazemos é uma releitura da dramaturgia utilizada pelos bonequeiros/mestres da zona da mata nordestina e temos todo o respeito e responsabilidade de difundir essa linda arte do MAMULENGO por aqui.
Agradecemos aos amigos da Federação Prudentina de Teatro e Artes integradas (Galpão da Lua) pelo apoio, a todos aqueles que compareceram nesse espetáculo, ao nosso orientador e mestre Danilo Cavalcante do grupo mamulengo da folia e esperamos nos encontrar em breve.

E vamo que vamo que a brincadeira não pode parar!
 Foto de Júlia Kanashiro
  Foto de Júlia Kanashiro
 Foto de Júlia Kanashiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário